Os representantes dos programas Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Convivência da Família (Cecof), Criança Feliz e o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (Comdca), se reuniram na quinta-feira, 15, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para tratar das necessidades e melhorias referentes aos mesmos e avaliar a implantação do Criança Feliz. A reunião foi conduzida pelo secretário de Assistência Social, Francisco Jânio.
Na ocasião, a representante do Criança Feliz, Marcia Abreu, contou que apesar do programa ter começado há pouco tempo, já são 150 famílias contempladas na cidade de Areia Branca. Relatou ainda sobre a importância de uma capacitação para melhor atender essas famílias visitadas que ainda estão em fase de acolhimento. E lembrou que já está sendo previsto para este mês a qualificação para os colaboradores do Criança Feliz.
No decorrer da reunião a coordenadora do Cecof, Aneti Soares, comentou o tão crescente número de usuários (pessoas que utilizam o Cecof) do programa que ultrapassa os 300. Esse número corresponde ao Cecof zonas urbana e rural, sendo os povoados de Ponta do Mel e São Cristóvão. Com o aumento da demanda foi possível afirmar que é necessário ajustar o espaço físico para atender melhor o público.
Ao final da reunião, foi acertado ainda que no início do mês que vem, mais especificamente de 2 a 6 de outubro, acontecerá a comemoração da Semana do Idoso que será realizado com os grupos do Cras das áreas urbana e rural. (Por Andreia Mendonça).
Fotos: Evandson Bernardo