Luciano Oliveira - [email protected]

Semarh promove oficina sobre Plano de Resíduos Sólidos da região do Vale do Açu

0Encontro será realizado no Cine Teatro Pedro Amorim (Foto: Reprodução)

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vai promover uma oficina sobre a elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos da região do Vale do Açu. O evento acontecerá nesta quarta-feira, 12, a partir das 14h, no Cine Teatro Pedro Amorim, na Praça São João Batista, n°267, no Centro de Assu.

O objetivo dessas oficinas é apresentar e discutir com os gestores públicos dos municípios, da área ambiental e jurídica, a legislação específica que dispõe sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Na ocasião será apresentado o cronograma de desenvolvimento elaborado pela empresa contratada, pela Semarh, para executar o Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos da região.

De acordo com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, esse plano já está em execução e visa propor orientações detalhadas sobre a gestão integrada de resíduos sólidos da região, atendendo a política nacional. “É muito importante a participação dos gestores municipais, nessa oficina pois nela serão esclarecidos todos os pontos de ordem legal e ambiental, para a formulação e execução do plano”, ressaltou Mairton.

A Semarh já concluiu dois projetos para a construção de sistemas de aterro para destino final de lixo e um deles será construído no município de Assu, atendendo 23 municípios da região.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade