Luciano Oliveira - [email protected]

Semarh envia maquinário para a perfuração de um novo poço na vila-praia de Ponta do Mel

00 raniellle Representantes da Semarh Ranielle Linhares (de azul) e Thais Ciarlini em Ponta do Mel, hoje  

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), enviou a Ponta do Mel o maquinário que realizará a perfuração de um poço, visando solucionar o problema de abastecimento de água na comunidade.

Por determinação do secretário de Recursos Hídricos, Mairton França, nesta quarta-feira, 12, esteve na vila-praia o coordenador de Hidrogeologia (Cohidro) da Semarh, Ranielle Linhares, com a coordenadora de Assessoria Técnica, Thais Ciarlini.

Junto com eles, veio uma equipe com máquinas e materiais necessários para a perfuração de um poço na comunidade. Em contato com os moradores, Ranielle Linhares disse que desde o início do ano o secretário Mairton França se mostrou extremamente sensibilizado com a situação das famílias de Ponta do Mel em razão da deficiência do abastecimento de água na localidade.

“Esse distrito do município de Areia Branca possui dimensões de cidade e há pelo menos seis anos esperava uma ação do Governo do Estado. Essa perfuração com posterior e já agendada colocação de um dessalinizador, vem para reafirmar o critério do Governo do Estado de atender e priorizar pessoas, melhorando sua qualidade de vida ofertando água de qualidade”, disse o coordenador da Cohidro, Ranielle Linhares.

0000Várias pessoas da zona urbana foram conferir a chegada do maquinário em Ponta do Mel

Recentemente, o titular da Semarh, Mairton França, assinou a ordem de serviço para instalação de 71 poços em comunidades rurais e zona urbana de municípios decretados em situação de emergência pela seca.  Ele ressaltou que os trabalhos de perfuração estão sendo feitos em parceria com os municípios, através de um termo de cooperação.

Fotos: Cedidas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade