Luciano Oliveira - [email protected]

Semana Pedagógica foi aberta ontem com participação expressiva de professores e gestores escolares

0 mesa

Mesa composta por representantes do governo municipal e convidados

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite de ontem, 23, a partir das 19h, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, a cerimônia de abertura da Semana Pedagógica relativa ao ano letivo 2015 com participação de todos os professores e gestores da rede pública municipal de ensino.

A semana tem o objetivo de reunir, refletir e instigar os profissionais de Educação de modo a traçar metas, atingir objetivos e por meio do planejamento garantir a todos o direito de aprender.

O secretário de Educação do município, professor Vicente Faustino Filho, fez a abertura da cerimônia e falou dos desafios da educação este ano e desejou um ótimo trabalho aos professores no planejamento.

0 semana vicente

Secretário  Vicente Filho fez a abertura da cerimônia

O Procurador do Município, advogado Thiago Rebouças, representou a prefeita Luana Bruno (PMDB) na solenidade e leu uma breve mensagem enviada pela gestora, onde ela destacou a sua preocupação em oferecer uma educação de qualidade aos alunos do município e falou da importância do trabalho de cada um voltado para a educação. Sendo todos responsáveis por uma educação de qualidade.

Na oportunidade os professores, equipe técnica e gestores escolares que lotaram as dependências da quadra poliesportiva tiveram uma palestra com a pedagoga Cristiane Cruz, abordando o tema “Aluno interativo, professor participativo – A postura docente em tempo de novas mídias”. Ao final foi servido um coquetel.

0 semana procurador

Procurador do Município, Thiago Rebouças, representou a prefeita Luana Bruno na solenidade

Além de secretários e gerentes da administração municipal, o ato contou com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Pedro Neto, e do coordenador regional do  Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), PM Ibraim Vilar, entre outros.

A temática trabalhada este ano na Semana Pedagógica é “Areia Branca: Ampliando possibilidades de ação educativa, com foco na gestão e no planejamento”.

As atividades vão até sexta-feira, 27. Já o início do ano letivo na rede municipal está marcado para a próxima segunda-feira, 2 de março.

Atividades

0 semana palestrante

Pedagoga Cristiane Cruz ministrou a palestra de abertura dos trabalhos pedagógicos

Na sequência da programação da Semana Pedagógica, nesta terça-feira, 24, haverá estudo e construção coletiva com professores e gestores da rede municipal.

As atividades incluem acolhida: Ginástica Laboral e oficinas com professores, abordando o tema “Referenciais Curriculares: base principal da organização do trabalho pedagógico”.

0 semana

Público-alvo lotou as dependências da quadra poliesportiva

Orientação para plano de curso, avaliação do rendimento anual (Técnicos da Secretaria de Educação e supervisores), com participação dos técnicos da Gerência de Gestão Ambiental com oficina com gestores.

“A importância da gestão no processo de organização da escola”, por Conceição Mello, é o tema das atividades de hoje, que acontecem das 7h às 12h, na Escola Municipal Professora Geralda Cruz.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade