Luciano Oliveira - [email protected]

Praça do Pescador receberá

Semana do Meio Ambiente de Areia Branca tem programação definida

Praça do Pescador será palco das atividades no primeiro dia da programação (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Areia Branca divulgou a programação da Semana do Meio Ambiente 2023. As ações vão acontecer de 5 a 7 de junho e serão direcionadas, a cada dia, a um público específico, no entanto toda a população pode participar. As atividades começam sempre às 8h.

As atividades definidas para o período iniciam na segunda-feira, 5, com o tema “O Meio Ambiente em nossas mãozinhas”, direcionado às crianças do Ensino Fundamental I da rede pública, que vão participar de jogos educativos, cinema e oficina de origami. O encontro vai acontecer na Praça do Pescador e na Diretoria de Meio Ambiente, que fica no Centro Administrativo.

Já na terça-feira, 6, o tema “Pesando nossa consciência”, vai reunir 90 alunos do Ensino Fundamental II da rede pública, em uma gincana ecológica de limpeza da praia de Upanema. Divididos em três turmas, será aclamada vencedora a equipe que recolher a maior quantidade de lixo. Os vencedores terão como prêmio um dia de laser no sábado seguinte, 10 de junho.

O tema “Eludiar é uma arte” encerra na quarta-feira, 7, a Semana do Meio Ambiente na Escola Municipal Maria Noronha Filgueira, em São Cristóvão, com oficinas de fabricação de plaquinhas educativas e palestra de conscientização ambiental marinha.

Em todos dias haverá exposição de animais marinhos empalhados, que foram encontrados mortos com plástico ou outro componente no trato digestivo, devido ao descarte irregular do lixo no meio ambiente.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade