Luciano Oliveira - [email protected]

Durante todos os dias ocorreu uma exposição de animais marinhos empalhados

Semana do Meio Ambiente de Areia Branca encerra com programação em escola de São Cristóvão

Durante a programação da semana houve exposição de animais marinhos empalhados, chamando a atenção das crianças 

A Semana do Meio Ambiente encerrou na quarta-feira, 7, em Areia Branca, com uma manhã bem especial reunindo alunos da Escola Municipal Maria Noronha Filgueira, em São Cristóvão.

As crianças maiores participaram de oficinas de fabricação de plaquinhas educativas e as menores ouviram histórias contadas pela equipe do Projeto Cetáceos da Costa Branca, sobre conscientização ambiental. O tema de encerramento foi “Eludiar é uma arte”.

A edição 2023 da Semana do Meio Ambiente iniciou na segunda-feira, 5, com atividades na Diretoria de Gestão Ambiental, no Centro Administrativo, e na Praça do Pescador, reunindo alunos das escolas municipais Aluísio Alves e Valdecir Nunes, além de pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que se divertiram com jogos educativos, cinema e oficina de origami. O tema deste primeiro dia foi “O Meio Ambiente em nossas mãozinhas”.

Já na terça-feira, 6, os alunos do Ensino Fundamental II das escolas municipais Professora Geralda Cruz e Valdecir Nunes participaram da gincana ecológica. Divididos em três equipes, os estudantes realizaram a prova de coletar o maior número de lixo durante uma limpeza da praia de Upanema. O tema “Pesando nossa consciência” reuniu 90 alunos do nono ano e a equipe vencedora terá uma manhã de lazer no sábado, 10.

Durante todos os dias ocorreu uma exposição de animais marinhos empalhados encontrados mortos com plástico ou outro componente no trato digestivo devido ao descarte irregular do lixo no meio ambiente.

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental, ofertou pipoca, algodão doce e picolé para os participantes da semana ambiental, que contou com o apoio das empresas Engie Brasil e Intersal, participação da Marinha do Brasil e total parceria do Projeto Cetáceos da Costa Branca.

“Ficamos com o sentimento de realização. Planejamos com muito carinho e saiu tudo como planejado”, disse a diretora de Gestão Ambiental, Mirella Cynara.

“Nossos estudantes vão crescer mais conscientes, preservando o meio ambiente e defendendo essa causa deixando nossas praias e cidade cada vez mais limpas e sustentável”, destacou o gerente de Turismo, Daniel Araújo.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade