Luciano Oliveira - [email protected]

Semana do MEI em Areia Branca será aberta hoje com palestra sobre associação e cooperativismo

0 MEIEdições anteriores do evento revelaram talentos que hoje são donos os seus próprios negócios (Foto: Reprodução)

Será aberta nesta segunda-feira, 13, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), em Areia Branca, que vai até o dia 17 deste mês, na Sala do Empreendedor O Mar é Nosso, localizada no conjunto Cohab.

A programação inclui atendimentos, palestras e oficinas gratuitas (apenas para o MEI, os informais ou empresas de outro porte é cobrada uma taxa de R$ 10,00) com abordagem de diversos temas voltados para a área do empreendedorismo.

A Semana do MEI é realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) contando com a parceria da Prefeitura de Areia Branca, visando o fortalecendo do pequeno empreendedor local.

A proposta da semana é mostrar a importância de formalizar o negócio e apresentar ferramentas que proporcionem a expansão dos negócios de microempreendedores já formalizados.

A sétima edição da Semana do MEI envolverá empreendedores de aproximadamente 100 cidades do Rio Grande do Norte. A mobilização promovida pelo Sebrae ocorre simultaneamente em todo o Brasil a partir desta segunda-feira. No Estado, as ações vão cobrir todas as regiões e beneficiar diretamente cerca de 60% dos 167 municípios potiguares, principalmente as cidades-polo.

A exemplo das demais cidades onde o evento acontece, em Areia Branca o foco da Semana do MEI será ampliar o nível de melhoria dos negócios na área de gestão, ao difundir conhecimento de educação empreendedora, auxiliando na gestão administrativa e financeira dessas empresas. Uma equipe composta por cerca de 100 técnicos do Sebrae vai se revezar para cumprir a meta de realizar em torno de 3 mil atendimentos ao longo de seis dias.

A programação engloba palestras e serão oferecidas gratuitamente as oficinas SEI (SEI Controlar; SEI Planejar; SEI Vender; SEI Comprar).

Da programação constam ainda, palestras sobre Associação e Cooperativismo; Bate Papo Empreendedor: de jovem para jovem; e ciclo de palestras a cargo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local e das instituições financeiras Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.

Confira abaixo o cronograma das palestras e das oficinas, que terão como local a Sala do Empreendedor.

Dia 13/4 (9h) – Palestra: Associação e Cooperativismo

Dia 13/4 (19h) – Bate Papo Empreendedor: De jovem para jovem

Dia 14/4 (9h) – Palestra: Caixa Econômica Federal

Dia 14/4 (14h) – Palestra: Banco do Brasil

Dia 14/4 (19h) – Palestra: CDL/Banco do Nordeste

Dia 15/5 (9h) – Palestra: MEI

Dia 15/4 (14h às 17h) – Oficina SEI Empreender

Dia 15/4 (19h às 22h) – Oficina SEI Comprar

Dia 16/4 (14h às 17h) – Oficina SEI Planejar

Dia 16/4 (19h às 22h) – Oficina SEI Vender

Dia 17/4 (8h às 12h) – Oficina SEI Controlar

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade