Luciano Oliveira - [email protected]

Novidade na programação deste ano, a casinha de leitura foi instalada na Praça da Conceição

Semana do Mar é aberta em Areia Branca com instalação da primeira casinha de leitura da cidade

Novidade na programação deste ano, a casinha de leitura foi instalada na Praça da Conceição

A Semana do Mar 2022 foi aberta na manhã desta terça-feira, 11, em Areia Branca, com uma novidade: a instalação da primeira casinha de leitura da cidade.

A casinha é um equipamento cultural que ficará disponível na Praça da Conceição para toda a população que deseja receber doações e também para doar livros para que possam ser lidos por crianças e jovens, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura como uma forma de entretenimento e também como mais uma opção de lazer. A boa leitura contribui significativamente no desenvolvimento intelectual e cognitivo e na emancipação econômica e social.

Outras casinhas de leitura serão instaladas em locais públicos da cidade que também vão servir para divulgar autores mirins. O lançamento, que reuniu alunos da Escola Municipal Valdecir Nunes, contou com a participação de representantes da Prefeitura de Areia Branca e do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-Uern).

Semana do Mar

A Semana do Mar é um projeto desenvolvido desde 2018 pela Prefeitura de Areia Branca, por meio das gerências de Meio Ambiente, Turismo, Pesca e de Esportes, que tem como objetivo sensibilizar para o cuidado dos recursos marinhos e dos ecossistemas. Outras atividades serão desenvolvidas no decorrer da Semana do Mar, em parceria com o PCCB-Uern.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade