Luciano Oliveira - [email protected]

Usuários de saúde mental tiveram uma manhã de atividades integrativas

Semana de Saúde Mental prossegue com atividades voltadas para os usuários do Caps

Usuários de saúde mental tiveram uma manhã de atividades integrativas

Seguindo a programação da Semana de Saúde Mental de Areia Branca, nesta terça-feira, 15, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) junto aos usuários de saúde mental tiveram uma manhã de atividades integrativas na praia de Upanema.

Um dia de lazer, conhecimento e, sobretudo, ressocialização social, regado a conversa, música, lanche, práticas de expressão corporal e, em parceria com a Gerência de Meio Ambiente, a promoção de um ato de conscientização com a coleta de lixo a beira mar.

Na tarde desta terça, a programação segue com a implantação da horta coletiva e o atendimento odontológico para os usuários do Caps.

Equipe Rosa esteve no Caps levando os serviços de prevenção à saúde dos usuários 

A Semana de Saúde Mental  foi aberta na última quinta-feira, 10, e segue até a próxima segunda-feira, 21, com atividades que incluem terapias alternativas como pic-nic consciente, criação de hortas, tarde zen, sarau e roda de conversa.

Na manhã de segunda-feira, 14, dentro da programação, a Equipe Rosa esteve no Caps levando os serviços de prevenção à saúde da mulher: sinais vitais, vacinação e testes rápidos.

O encontro foi regado a conversa, lanches e a participação de profissionais e estagiários da Gerência de Emprego e Renda, com o serviço de corte de cabelo.

 

 

 

 

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade