Luciano Oliveira - [email protected]

Semana de Mobilização da Saúde na Escola terá abertura hoje e prossegue até o dia 9

CÂMARA MUNICIPAL DE AREIA BRANCA NOVO VISUALLegislativo municipal sediará a semana de eventos que começa hoje

A Prefeitura de Areia Branca, por meio das secretarias de Saúde e de Educação realiza a partir desta segunda-feira, 5, até o dia 9, a Semana de Mobilização da Saúde na Escola. Trata-se de uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), tendo como objetivo trabalhar com a melhoria da saúde utilizando o espaço escolar.

O evento terá abertura oficial às 8h, no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca.

A secretária municipal de Saúde, Lidiane Michele Campos Garcia, diz que o evento é aberto ao público e a participação de todos é importante para a concretização dos objetivos propostos nas ações programadas pelo Programa Saúde na Escola (PSE).

A abertura da semana contará com as presenças do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP); vice-prefeito, Bruno Filho (PMDB); secretária de Saúde, Lidiane Garcia; secretária de Educação, Gecilda Monteiro; profissionais das duas secretarias, entre outros.

Na programação de abertura consta ainda, uma apresentação cultural do Coral do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além de entrega de kits do Programa Saúde na Escola.

O PSE é uma política intersetorial das Secretarias da Saúde e de Educação que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da cidadania e fortalecimento das políticas públicas de educação e saúde, reforçando as vivências das boas práticas de vida visando o desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens no âmbito da escola.

“Prevenção da Obesidade” é o tema da Semana de Mobilização da Saúde na Escola, que deverá ser trabalhado pelas escolas e equipes de saúde da família.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade