Luciano Oliveira - [email protected]

Semana de mobilização alusiva ao 18 de maio terá abertura oficial nesta terça-feira

00Secretária de Assistência Social Verônica Pedrosa e a prefeita Luana Bruno conclamam a participação de todos na caminhada do dia 18 (Foto: Erican Silva/2014) 

Com atividades iniciadas no mês passado, a programação da Campanha 18 de Maio em Areia Branca será intensificada a partir desta terça-feira, 12, culminando com a caminhada de sensibilização social na próxima segunda-feira, 18, Dia “Dia” da mobilização de Combate à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Uma iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), hoje será feita a divulgação oficial da programação da semana, com uma mesa redonda a partir das 12h, na Rádio Costa Branca (FM 104,3) com profissionais do Creas e convidados de órgãos que integram a rede socioassistencial.

Nesta quarta-feira, 13, às 9h, na sede do Creas, será realizado o encontro para escolha da frase vencedora do Concurso de Frases instituído este ano sobre a temática envolvendo crianças e adolescentes. A comissão será formada por representantes da Secretaria de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Conselho Tutelar (CT), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Creas

Na quinta-feira, 14, nas escolas Municipal Professora Geralda Cruz e Estadual Desembargador Silvério Soares, haverá exibição de filme abordando a temática, a cargo da equipe técnica do Creas e estagiárias da Universidade Potiguar (UNP). São duas sessões de cinema na Geralda Cruz, às 9h e às 15h, e uma na Desembargador Silvério Soares, às 15h.

Ainda na quinta-feira, das 8h às 12h, panfletagem e abordagem social, na zona urbana, pelo pessoal da rede socioassistencial, no Centro da cidade.

Na sexta-feira, 15, das 8h às 12h, panfletagem e abordagem social, na zona urbana (rede socioassistencial) e na zona rural nas comunidades de Ponta do Mel, Cristóvão, Redonda, praias de Baixa Grande e Upanema.

O Dia “D” da programação alusiva ao 18 de Maio será na próxima segunda-feira, 18, cujo ponto alto será uma caminhada de sensibilização social, com concentração a partir das 15h, no largo da prefeitura e em frente a Secretaria Municipal de Assistência Social, de onde sairá a multidão, percorrendo várias ruas da cidade com encerramento na sede do Creas, na rua Rui Barbosa, bairro São João.

Neste dia, haverá intensa movimentação, com apresentações culturais a cargo do Centro de Convivência da Família (Cecof), além de brinquedos infláveis e farta distribuição de pipocas e algodão doce.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade