Luciano Oliveira - [email protected]

Voluntários na praia

Semana de Meio Ambiente de Areia Branca encerra com ação de limpeza e jogos educativos na praia

Voluntários recolhendo lixo na praia, dentro da programação da semana de atividades 

A Semana de Meio Ambiente 2022 encerrou na sexta-feira, 10, com uma manhã educativa na praia de Upanema, onde aconteceu um mutirão de limpeza e jogos educativos voltados para preservação ambiental.

Os alunos da Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra foram os convidados da programação desenvolvida pela Prefeitura de Areia Branca, por meio das Gerências de Meio Ambiente e de Turismo, em parceria com o Projeto Cetáceos da Costa Branca (@pccbuern) e Agência da Capitania dos Portos, local.

Durante a limpeza da praia, o lixo mais comum recolhido pelos voluntários foram sacos e garrafas de plásticos que demoram de 400 a 600 mil anos para decompor e, por isso viraram um símbolo de problemas causados pela poluição, além das latas de alumínio que levam 200 a 500 anos para se decompor.

“A praia estava menos suja do que outras vezes, o que demonstra o resultado de todo o trabalho educativo e de conscientização que estamos realizando na cidade com ajuda das instituições parceiras. É gratificante ver que a praia encontra-se mais limpa se comparada a alguns anos atrás. No entanto, o ideal seria não ser preciso realizar limpeza e todos que usufruem do ambiente dessem o destino correto ao seu lixo”, disse a gerente de Gestão Ambiental, Gabriela Cynara.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade