Luciano Oliveira - [email protected]

Semana de eventos teve plantio de mudas de mangue e oficina de salvamento marinho

SEMANAEm Redonda, alunos participaram de atividades sobre salvamento marinho

A programação da XII Semana do Meio Ambiente de Areia Branca teve continuidade ontem, 8, com a realização de oficinas e plantio de mudas de mangue. Pela manhã, as atividades foram concentradas na comunidade rural de Redonda, com uma oficina de salvamento de animais marinhos na Escola Municipal Santo Expedito. A oficina foi ministrada pelo grupo de pesquisa Cetáceos da Costa Branca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Na parte da tarde, às 15h, houve um plantio de mudas de mangue na empresa Norte Salineira (Norsal). Segundo o Assessor Técnico da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, Julimar França, na oportunidade aproximadamente 30 alunos da Escola Municipal Valdeci Nunes fizeram o plantio de cerca de 50 mudas de diversas espécies de manguezais.

SEMANA 1 Na cidade, atividades foram concentradas no plantio de mudas de mangue

Antes do plantio, técnicos da Norsal fizeram uma breve explanação sobre o trabalho desenvolvido pela empresa no reflorestamento do manguezal.

Sequenciando a programação da XII Semana do Meio Ambiente, hoje, 9, haverá Quiz nas escolas e começam os preparativos para a Gincana Ambiental que será realizada amanhã, 10.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade