Luciano Oliveira - [email protected]

Semana de Estudos Pedagógicos inicia hoje, em Serra do Mel, e vai até o dia 2 de março

Será aberta nesta segunda-feira, 27, e vai até 2 de março, a Semana de Estudos Pedagógicos visando o início do ano letivo de 2012, nas escolas da rede municipal de ensino de Serra do Mel.CAMARA MUNICIPAL DE SERRA DO MELAto solene de abertura das atividades pedagógicas será na Câmara

“Educação e diversidade: construindo uma escola inclusiva” é o tema em torno do qual irão trabalhar as equipes técnica-pedagógica e gestores das unidades escolares.

Realizada pela Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal de Educação e dos Desportos, a Semana de Estudos Pedagógicos na rede municipal de ensino tem como finalidade proporcionar aos professores e equipe técnica-administrativa e pedagógica momentos de estudos e análise de ações que possibilitem a construção e a interação do conhecimento.

A ação preparatória busca garantir autonomia na construção do saber e do fazer didático e pedagógico, numa proposta colaborativa, que somadas as experiências trabalhadas e vivenciadas no processo de ensino e aprendizagem garantirão efetivamente a consolidação do fortalecimento da melhoria das práticas educativas no entorno da sala de aula.

Segundo a secretária de Educação, Milane de Oliveira Azevedo, a participação e o envolvimento de todos que fazem parte do processo educativo do município da Serra do Mel é fundamental para o êxito dessa ação. “Portanto, a secretária municipal de Educação convida a todos a se integrarem a esse movimento interativo em prol de educação que atenda a diversidade educacional”, reforça. 

Programação será dividida entre escola e Câmara Municipal

BIBIANO TEM GESTÃO BEM AVALIADA EM PESQUISAPrefeito Bibiano fará abertura oficial do evento

A programação será aberta hoje, às 8h, na Câmara Municipal da Serra do Mel e na Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte.

O primeiro momento é destinado ao credenciamento dos participantes. Às 8h30, haverá uma apresentação cultural; às 8h45, apresentação da programação; 9h, pronunciamentos oficiais com a participação do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB).

Na sequência das atividades de abertura, às 9h30, haverá a palestra sobre “Educação e Diversidade: construindo uma escola inclusiva”, ministrada pela professora mestra Selma Andrade de Paula Bedaque. Às 11h30, intervalo, e às 12h, encerramento.

Amanhã, 28, as atividades serão retomadas às 8h, com o tema “Ética nas Relações Interpessoais e Sociais nos dias atuais”, tendo como expositor o dr. Frederico de Souza Costa. Às 9h30, movimento de discussão e socialização; 10h30, intervalo; 12h, encerramento.

Dia 29, às 8h, começam as oficinas com as seguintes temáticas: “A matemática no cotidiano escolar” e”Educação Infantil – Orientações didáticas”, tendo como expositora uma equipe da Editora Positivo. E ainda, os temas “Ensino Fundamental I – (1º ao 5º ano – Zona Rural) – Metodologia da Escola Ativa”, pela expositora professora especialistaOzana Maria Filha; “Ensino Fundamental I – (1º ao 5º ano – Zona Urbana)”, pela professora especialista Maria de Fátima de Lima das Chagas; “Ensino Fundamental II – (6º ao 9º ano)”, pela professora especialista Maria de Lourdes Fernandes de Medeiros; 12h, encerramento.

Dia 1º de março, mais um ciclo de oficinas a partir das 8h, com a temática “Ainterdisciplinaridade numa proposta de leitura e compreensão de sentido” e “Educação Infantil – Orientações didáticas”, com expositores da equipe da Editora Positivo; “Ensino Fundamental I – (1º ao 5º ano – Zona Rural) – Zona Rural – Metodologia da Escola Ativa”, com a professora especialista Ozana Maria Filha; “Ensino Fundamental I – (1º ao 5º ano – Zona Urbana)”, com a professora especialista Iara Maria Canuto Queiroz; “Ensino Fundamental II – (6º ao 9º ano)”, com a professora especialista Maria de Lourdes Fernandes de Medeiros; 12h, encerramento.MILANE AZEVEDO, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SERRA DO MEL_thumb[1]Milane Azevedo, secretária de Educação, coordena as atividades

Dia 2 de março, às 8h, palestra “A influênciada avaliação no processo de ensino e aprendizagem”, com a expositora professora especialista Maria de Lourdes Fernandes de Medeiros; às 9h, movimento de discussão e socialização; às 12h, encerramento.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade