
A Semana de Conscientização do Autismo, em Areia Branca, foi encerrada na manhã de quarta-feira, 5, na Câmara Municipal, com a exposição de pintura “Mais informações, menos preconceito: eu tenho talento!” que reuniu trabalhos artísticos de crianças e adolescentes autistas.
Ainda durante o evento, foram apresentados livros já publicados por autores autistas e ocorreu o pré-lançamento do livro “Anjo Azul”, de autoria da jovem de 20 anos, Maria Emilly, que tem parentesco com o escritor, historiador e folclorista Câmara Cascudo. “Agradeço a prefeita Iraneide Rebouças e a vereadora Fátima Luz pelo espaço e oportunidade de mostrar nossas habilidades. Lugar de autista é onde quiser”, disse Emilly.

A programação de encerramento, desenvolvida pela Prefeitura de Areia Branca, em parceria com a Associação Elo, contou com a presença dos secretários de Assistência Social, Cultura, Educação e Saúde, Izabel Alexandria, Joriana Pontes, Aparecida Medeiros e Thiago Tavernard, respectivamente.
“Eles são artistas, profissionais da literatura, a qualidade do trabalho é profissional, está dentro do universo da economia criativa”, disse a secretária de Cultura, Joriana Pontes.
A secretária de Assistência Social, Izabel Alexandria, complementou: “eles têm talento e potencial, basta incentiva-los. Que possamos ter conhecimento, respeito e ofertar o apoio que precisam”.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca