Luciano Oliveira - [email protected]

Projeto chega a Areia Branca neste domingo para atividades na praia (Foto: Reprodução

Semana da Pessoa com Deficiência encerra neste domingo com ações do projeto Orto-Rio na Praia

Projeto chega a Areia Branca neste domingo para atividades na praia (Foto: Reprodução

A XXIX Semana da Pessoa com Deficiência encerra neste domingo, 3, com uma atividade de inclusão do Projeto Orto-Rio Reabilitação e Acessibilidade na Praia: Um Domingo Especial. A semana de eventos que iniciou no último dia 28, conta com o apoio da Prefeitura de Areia Branca.

Neste último dia de programação, as atividades começam a partir das 9h, na praia de Upanema. As ações do projeto Orto-Rio são voltadas para pessoas com deficiência e seus familiares e constam de aeróbica, exercício de relaxamento, recreação e lazer, bem como atividades de esportes adaptados.

A Ortopedia Ortorio é uma empresa de ortopedia técnica fundada em 1983, com sede em Natal. Foi idealizada pelo seu diretor, Leonardo Vasconcelos G. da Silva, que sentiu a necessidade de uma empresa que fosse realmente comprometida com a reabilitação e acesso inclusivo de pessoas com necessidades especiais, de uma forma humanizada.

Sabendo do empenho da equipe Orto-Rio Reabilitação e Acessibilidade e do Projeto “Domingo na Praia Especial” desenvolvido pela referida empresa, com apoio de parceiros em Natal e em outras cidades, o município de Areia Branca buscou parceira para o projeto acontecer em nível local neste mês de setembro por ocasião da semana dedicada às pessoas com deficiência.

O projeto Orto-Rio na Praia tem levado pessoas com deficiência às praias de Natal, onde participam de várias atividades desenvolvidas na praia de Ponta Negra.

A vinda do projeto a Areia Branca foi articulada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude), Associação ELO, Centro de Educação Especial (Ceeslauva) e Secretaria Municipal de Educação.

Semana a Pessoa com Deficiência encerra contabilizando êxito (Foto: Divulgação/PMAB)

O objetivo da vinda do projeto, como parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência, é possibilitar às pessoas com deficiência no município a participar das atividades físicas, esportivas e de lazer. Essas atividades propostas pelo projeto às pessoas com deficiências físicas como os que têm sequelas de poliomielite, lesados medulares, lesados cerebrais, amputados, dentre outros, trarão valores terapêuticos, evidenciando benefícios tanto na esfera física, psíquica e social.

Com relação a este domingo, as atividades na praia terão acompanhamento de profissionais de educação física, fisioterapia e uma equipe de apoio com outros profissionais das áreas de saúde e Educação, além dos membros das entidades citadas e voluntários.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade