Luciano Oliveira - [email protected]

Semana da Pátria será encerrada hoje, em Natal, com tradicional desfile cívico-militar

ROSA DESFRosalba participa de festividades cívicas, nesta quarta-feira

A Semana da Pátria, iniciada no dia primeiro deste mês, será encerrada hoje, com o tradicional Desfile de 7 de Setembro. A solenidade em comemoração aos 189 anos de independência do Brasil está prevista para começar às 9h e cerca de três mil pessoas, entre civis e militares, irão desfilar pela avenida Prudente de Morais. A organização aguarda um público estimado em dez mil pessoas.

Quem mora no local ou deseja circular pela área, precisa prestar atenção. Muitas ruas serão interditadas a partir das 6h e deverão ter o fluxo liberado somente depois do meio dia. O comércio irá funcionar com horário diferenciado e as repartições públicas estarão fechadas.

Este ano, o Comando do 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil é o responsável pela organização do evento. De acordo com o assessor de imprensa do órgão, Capitão-de-Fragata Cleber Ribeiro da Silva, a expectativa é a de que o desfile ocorra com tranquilidade. “A Marinha tem o histórico de realizar cerimônias com o máximo de organização possível. Será um momento de alegria para todos os cidadãos”, disse.

Algumas novidades prometem chamar a atenção do público que for conferir o desfile de perto. Pela primeira vez, a Polícia Civil participará do evento desfilando algumas viaturas. Outra atração será a exibição de algumas lanchas escolares construídas pelos militares do 3º Distrito Naval. “Essas lanchas serão usadas por alunos que moram na região ribeirinha de Manaus”, explica Cleber.

O desfile terá início às 9h, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini que, antes disso, passará em revista a tropa. O desfile em frente à Praça Pedro Velho (Praça Cívica) será aberto pela Banda Mista, logo em seguida, virão as escolas. No céu, aeronaves da Aeronáutica também vão participar do desfile.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade