Luciano Oliveira - [email protected]

Semana da Mobilização da Saúde na Escola concentrou suas atividades na prevenção em alunos do Ensino Fundamental

pse 6

Semana de atividades contou com o trabalho integrado de profisisonais da Educação e da Saúde

Iniciada na segunda-feira, 14, foi encerrada ontem, 16, a Semana da Mobilização da Saúde na Escola, que constitui uma ação conjunta da Prefeitura de Areia Branca, por meio das secretarias municipais de Educação e Saúde.

O foco da semana de atividades foi a prevenção à saúde em alunos do Ensino Fundamental. O objetivo é articular as ações de Educação e Saúde, de forma que as unidades de saúde desempenhem o papel de apoiadores dos estabelecimentos de ensino, por meio de materiais de orientação, palestras, triagens, disponibilizações de consultas, construindo uma política de saúde preventiva.

psf 7

Semana da Páscoa inspirou brincadeiras com as crianças no CEI Luiz Breno

Tendo em vista a Semana da Páscoa, durante o desenrolar da programação foram desenvolvidas diversas brincadeiras com as crianças.

Em Areia Branca, as atividades foram desenvolvidas no Centro de Educação Infantil (CEI) Luiz Breno, na zona urbana; Creche José Solon, na praia de Upanema; Creche Julieta Alves, em Pedrinhas; e Creche São Sebastião, em Ponta do Mel.

A ação encerrada ontem, teve a participação da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), e da coordenação do programa das secretarias de Educação e da Saúde com equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos setores onde foi realizado o evento, conforme segue: CEI Luiz Breno, Celso Dantas; Upanema, Ana Paulina; Pedrinhas, José Bezerra; e Ponta do Mel, Dr. Raimundo.

Confira mais registros do ciclo de atividades nas unidades de Ensino Fundamental.

pse 1pse 2pse 50021

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade