A seleção brasileira realizou, na segunda-feira, 5, à tarde, o primeiro treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), projetando a estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Nesta sexta-feira, 9, os comandados de Tite enfrentam a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). Já na terça-feira, 13, às 21h, o Brasil mede forças com o Peru, em Lima, capital peruana.
Assim como ocorreu com a seleção feminina, que ficou em Teresópolis entre os dias 14 e 22 de setembro, a equipe masculina obedece a um rigoroso protocolo sanitário, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Logo na chegada à Granja, os atletas foram submetidos a testes de PCR. A diferença é que se as convocadas por Pia Sundhage atuavam no Brasil, os jogadores de Tite são oriundos de sete países diferentes. Treinos e entrevistas coletivas serão transmitidos online, sem presença física de jornalistas.
A delegação brasileira viaja para São Paulo nesta quarta-feira, 7. Até lá, o lateral Riquelme e o atacante Figueiredo, ambos do Vasco e com passagens pelas seleções de base, participarão dos treinos a Granja Comary. (Com informações Agência Brasil).