Luciano Oliveira - [email protected]

Segurança em Natal durante a Copa do Mundo terá 4.700 homens das Forças Armadas

0

Todo o efetivo que trabalhará no mundial foi apresentado hoje (Foto: Reprodução/Jornal de Hoje)

As Forças Armadas estão prontas para garantir a segurança em Natal durante a Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira, 12, e na capital potiguar tem o primeiro jogo na sexta, 13. Nesta terça-feira, 10, foi realizada uma solenidade na base da Aeronáutica, em Parnamirim, onde todo o efetivo que trabalhará no Mundial foi apresentado.

Ao todo, serão 4.700 homens das Forças Armadas que estarão à disposição para fazer a segurança da cidade. São 1.500 da Marinha, 2.300 do Exército e 700 da Aeronáutica. “Aqui temos militares de Natal e também de todo o Brasil. Temos militares que já trabalharam em outras situações, como em ocupações no Rio de Janeiro”, destacou o vice-almirante da Marinha, Marcos Nunes de Miranda, comandante do 3º Distrito Naval e do Centro de Coordenação de Defesa de Área de Natal (CCDA), que foi construído exclusivamente para a Copa do Mundo e será o local onde o Ministério da Defesa comandará todas as ações no Mundial em Natal.

Desde que a capital potiguar foi anunciada como sede da Copa do Mundo, diversos treinamentos foram feitos para qualificar a tropa, além de simulações, como a que aconteceu no início da tarde desta terça, quando a Marinha realizou uma “invasão” de um hotel na Via Costeira. “Felizmente nós nunca precisamos colocar as Forças Armadas para trabalhar em problemas reais aqui e espero que continue assim. Mas com todos os treinamentos e simulações que fizemos, hoje a tropa está pronta para qualquer situação que possa acontecer durante o Mundial”, afirmou o almirante Miranda.

Apesar do grande efetivo, as Forças Armadas não estarão agindo diretamente pelas ruas da cidade, apenas em caso de extrema necessidade. (Com informações de Diego Hervani/Jornal de Hoje).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade