Luciano Oliveira - [email protected]

Segunda vice-presidente assumirá comando da Câmara Municipal de Natal com renúncia de Edivan Martins para não ser prefeito

juliaarruda OKJúlia Arruda assumirá presidência da Câmara de Natal (Foto: Canindé Soares) 

Dezembro foi um mês para esquecer. Pelo menos para os natalenses. Depois das trapalhadas patrocinadas pela prefeita afastada Micarla de Sousa (PV), veio uma sucessão de prefeitos interinos protagonizada pelo vice-prefeito Paulino Freire (PP), que teve que deixar o cargo para ser diplomado vereador e em seguida Ney Lopes Júnior (DEM) que assumiu, mas o Ministério Público cobrou e o Tribunal de Justiça acatou seu afastamento, porque quem deveria ter assumido o comando da prefeitura era o então presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins (PV).

Como Edivan Martins não quis assumir a prefeitura, optou por renunciar à presidência da Câmara, permitindo que Ney Júnior retome, agora sem impedimento legal, o mandato Executivo “tampão”. Com isso, a vereadora Júlia Arruda (PSB) assumirá a presidência do Legislativo natalense.

Júlia só deverá ser empossada na quarta-feira, 26, após o feriado natalino. Ela é a segunda vice-presidente da Câmara. O primeiro vice-presidente é Ney Junior, que também não se reelegeu. Ele será prefeito até o dia 31 deste mês.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade