Secretário de Saúde Cione Bezerra, vereadores “Nenêgo” (presidente da Câmara) e Lívia Azevedo conduziram o evento
Com o intuito de definir o destino da Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2012, no valor de R$ 500 mil, o prefeito JosivanBibiano de Azevedo (PSDB) realizou na última semana importante audiência pública com a participação da sociedade civil do município.
A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Serra do Mel, na sede administrativa, na Vila Brasília. O presidente da Casa, Aldecir Ferreira Nunes, “Nenêgo” (PSDB), comandou a audiência pública juntamente com o secretário municipal de Saúde, Francione Bezerra, “Cione”. E ainda os vereadores Lívia Azevedo, Euzébio Maia, secretários municipais e a sociedade civil organizada. O consultor técnico do município, Francisco Assis Fernandes, foi um dos debatedores na ocasião.
O secretário de Saúde, Cione Bezerra, agradeceu a presença expressiva dos populares à Câmara Municipal, numa verdadeira demonstração de interesse e participação visando contribuir para com a destinação da emenda de incentivo popular, em que a população teve a oportunidade de opinar a respeito da aplicação do valor destinado ao município.
Depois de ouvidas as explanações, os populares aprovaram a emenda que tem como fins específicos custear obras de Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde. As propostas aprovadas destinam os recursos para a construção de um posto de Saúde na Vila Acre e reinstalações e melhorias de unidades básicas de saúde nas vilas Maranhão, Alagoas e Ceará.
Segundo o secretário Cione Bezerra, a construção de mais uma unidade de saúde, além da melhoria das estruturas de outras existentes, vão ampliar o atendimento à população nas vilas, por meio de uma prestação de serviços mais qualificada.
O secretário destaca ainda que a forma como os investimentos foram canalizados torna os pleitos mais significativos, pois a própria comunidade teve a oportunidade de opinar de maneira decisiva no processo. “A maneira democrática e transparente como a emenda foi aprovada só reforça o bom trabalho desenvolvido pelo prefeito Bibiano por umasaúde pública com qualidade e acessível a todos”, conclui Cione Bezerra.