Luciano Oliveira - [email protected]

Secretários de Administração e de Finanças vão ao rádio divulgar o cronograma do pagamento de agosto que começa amanhã

LUANA BRUNO QUER CHEGAR AOS 30% DE AUMENTO PARA A CATEGORIAPrefeita Luana Bruno autoriza o início do pagamento dos servidores amanhã

Os secretários de Finanças, Girlande Oliveira, e de Administração, Casimiro Neto, foram ao rádio nesta quinta-feira, 29, para confirmar que o pagamento dos servidores públicos do município, referente ao mês de agosto, começa nesta sexta-feira, 30.

De acordo com Girlande Oliveira, no primeiro dia o desembolso, amanhã, recebem os servidores de todas as secretarias, exceto os lotados na Saúde e na Educação, cujos salários serão pagos na segunda-feira, 2 (Saúde), e na terça-feira, 3 (Educação).

Segundo Casimiro Neto, antes de ir à Rádio Costa Branca (FM 104,3) para conceder entrevista no programa “Costa Branca em Debate”, sobre a sistemática do desembolso deste mês, juntamente com a secretária de Finanças, Girlande Oliveira, checaram com a gerência da Caixa econômica Federal (CEF), em Areia Branca, todos os procedimentos para início do pagamento amanhã. “Os recursos já foram depositados na agência pagadora”, confirmou a titular da pasta de Finanças.

Respondendo a questionamentos de alguns servidores sobre o motivo da prefeitura não ter ainda divulgado o calendário de pagamento, os secretários explicaram que houve mudança no procedimento de alguns repasses financeiros ao município, como é o caso da Educação, o que impossibilita, no momento, fixar uma data para efetuar o desembolso.

Mas, de acordo com Girlande Oliveira e Casimiro Neto, isso não implica em atraso no pagamento, pois como é do conhecimento de todos, mesmo diante do quadro de dificuldades que se apresenta no âmbito administrativo, nesses oito meses de gestão a prefeita Luana Bruno (PMDB) nunca deixou de pagar os servidores em dia, já que o atraso de pagamento só é caracterizado a partir do quinto dia do mês subsequente ao trabalhado. “Nós sempre pagamos entre o derradeiro dia do mês e os dois primeiros dias úteis do mês seguinte, como acontece agora, de iniciarmos o pagamento amanhã e concluir dia 3, em virtude do dia 1º cair no domingo”, explica.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade