Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário nacional da Pesca visitará Areia Branca para avaliar instalação de Polo Atuneiro

0 betoDeputados Beto Rosado e Souza preparam recepção para representante da Pesca, em Areia Branca (Foto: Reprodução)

O secretário nacional de Infraestrutura e Fomento da Pesca, Eloy de Sousa, estará no Rio Grande do Norte no próximo mês para conhecer a atividade pesqueira da região de Areia Branca. Na oportunidade, ele irá avaliar as necessidades para consolidação do polo pesqueiro de atum da Costa Branca.

A visita está agendada para o dia 5 de junho e atende a uma solicitação do deputado federal Beto Rosado (PP). Atualmente, cerca de 50 embarcações fazem a pesca do atum na região da Costa Branca, explorando 10 mil toneladas do pescado por ano.

Com a criação do polo e o consequente apoio do Ministério da Pesca, essa produção poderá ser incrementada, elevando consideravelmente esses números.

“Com investimento do governo federal na modernização do processo de exploração, nas embarcações e na profissionalização dos pescadores, essa produção poderá crescer ainda mais”, concluiu o deputado.

A transformação do município de Areia Branca em Polo Atuneiro é uma proposta do ex-deputado federal Betinho Rosado (PP) e do deputado estadual Souza Neto (PHS), reforçada pelo deputado federal Beto Rosado, que em março passado foi ao Ministério da Pesca pedir o apoio do órgão para a consolidação de um polo pesqueiro de atum na região da Costa Branca.

Uma comissão, formada por pescadores, professores da área, empresários da pesca e técnicos do estado, foi organizada pelo deputado federal Beto Rosado e deputado estadual Souza para receber o secretário em Areia Branca. O deputado federal Rafael Motta (PROS) também integra o grupo de trabalho.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade