Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário de Segurança do RN visita Tibau para tratar da instalação de Base Integrada da Polícia Militar

GENERAL ELIÉSER GIRÃO PROMETEU A “NALDINHO” MELHORAR A SEGURANÇA LOCAL

General Eliéser Girão prometeu a “Naldinho” melhorar o aparato de segurança no município

Avançam os entendimentos entre a Prefeitura de Tibau e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) para a instalação de uma Base Integrada da Polícia Militar em pontos considerados críticos na cidade. O pleito é resultado de uma indicação do presidente da Câmara Municipal de Tibau, vereador Luiz da Luz (PPS), solicitando entendimentos das partes citadas no sentido de viabilizar esse importante benefício.

De acordo com a reivindicação do vereador Luiz da Luz, são considerados pontos críticos em relação à segurança pública no município de Tibau, a sede do Pelotão da Polícia Militar; a divisa deste município com Icapuí (CE); praia das Emanoelas (Esquinão da Lagoa); e a entrada da cidade, no trecho conhecido como “Gancho”.

Para tratar do assunto, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), recebeu na semana passada a visita do secretário estadual de Segurança, general Eliéser Girão Monteiro Filho, e o major Correia Lima, comandante do 12º Batalhão Polícia Militar (12º BPM) na cidade de Mossoró, responsável pelo pelotão de polícia local que tem à frente o tenente Júlio Cesar.

Na oportunidade, o prefeito “Naldinho” destacou a importância do município com uma população de aproximadamente 4 mil habitantes, que apresenta uma característica peculiar por ser limítrofe com as cidades de Mossoró, Grossos e Icapuí, possibilitando a passagem de um público flutuante que traz consigo a possibilidade de ocorrências adversas em sua área.

Outro fato marcante, apontado na ocasião, éque durante nos períodos de alta estação, a cidade chega a ter uma população flutuante de cerca de 100 mil pessoas, fato que dificulta o trabalho dos agentes de segurança do Estado, principalmente a Polícia Militar.

Depois de ouvir atentamente o chefe do Executivo municipal, o general Eliéser Girão se comprometeu em apoiar o pleito do município, o que resultará na instalação da Base Integrada Tibau Segura (BICS) que segue o modelo das Bases Integradas Cidadãs que estão em pleno funcionamento nas cidades de Mossoró e Baraúna.

Segundo o secretário, essas unidades já apresentam resultados significativos no combate ao crime, por meio de uma parceria entre a prefeitura e o Governo Estado,o que proporciona mais policiamento nas ruas e uma presença fixa da Policia Militar nos bairros mais críticos com relação à violência.

Para tanto, o prefeito “Naldinho” já assinou convênio com a Sesed, sendo que no mês de agosto receberá mais uma viatura para o pelotão local. Outra providência adotada pelo gestor, é o encaminhamento para a Assessoria Jurídica da solicitação para elaboração do projeto das diárias, para o pagamento dos policiais que em seus horários de folga atuarão na base de apoio.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade