Por meio de uma nota divulgada em suas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de Areia Branca, Yago Bruno, colocou o cargo à disposição do governo municipal, após envolvimento em tumulto com um cidadão local, episódio que culminou em troca de farpas, ameaças e agressões verbais no seu ambiente de trabalho.
Na nota, Yago Bruno não deixa claro o que teria motivado o episódio que se não fosse a intervenção de uma guarnição da polícia que se encontrava nas proximidades, teria havido um desfecho trágico
No texto postado, Yago Bruno relata que “na última quarta-feira, 26, fui vítima de condutas consistentes em ameaças, difamações e desacato, as quais culminaram em um tumulto no ambiente de trabalho, comprometendo a ordem e a normalidade das atividades laborais”.
Mais adiante, ela declara que “diante desse episódio, e com o objetivo de assegurar a transparência e a imparcialidade nas apurações, decidi, por iniciativa própria, colocar meu cargo de Secretário Municipal de Segurança Pública de Areia Branca à disposição da gestão municipal. Essa decisão visa garantir que as investigações transcorram de forma isenta, sem qualquer possibilidade de interferência por parte deste secretário”.
Confira na íntegra, a nota divulgada por Yago Bruno:
Até a postagem da matéria, a Prefeitura de Areia Branca ainda não havia se pronunciado sobre a nota. Caso o pedido de renúncia ao cargo de secretário de Segurança do município for acatado, será a primeira grande baixa da gestão iniciada em janeiro passado.