Luciano Oliveira - [email protected]

secretário Thiago Tavernard

Secretário de Saúde representa prefeita na inauguração do Hospital da Mulher em Mossoró

Secretário Thiago Tavernard no ato inaugural da unidade hospitalar, ao fundo (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

O secretário de Saúde de Areia Branca, Thiago Tavernard, representou a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) na inauguração do Hospital da Mulher de Mossoró “Parteira Maria Correa”, que ocorreu na tarde de quinta-feira, 29.

O hospital atenderá mulheres de 60 municípios e tem capacidade para cerca de 20 mil atendimentos ao ano. O complexo contará com 163 leitos, sendo 118 de internação e 45 leitos destinados a outros serviços, como urgências. Terá assistência ambulatorial, pronto-socorro, UTI, centro obstétrico com salas de parto humanizado, banco de leite humano e serviços de suporte às mulheres vítimas de violência.

A unidade hospitalar fica ao lado do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), que fará a gestão acadêmica e vai colaborar com a parte administrativa, já que o local também será dedicado à formação profissional, colaborando para diminuir a escassez de trabalhadores do setor.

“Será talvez o equipamento mais importante de saúde da nossa região, descentralizando a rede de alta complexidade de assistência à mulher”, explicou o secretário Thiago Tavernard.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade