Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário de Saúde do município de Tibau participará de reunião da Comissão Intergestores Regional

Richardson tibau

Richardson Fagner (à esq.) representará o município no evento, em Mossoró

A Comissão Intergestores Regional (CIR) da II Unidade Regional de Saúde (II Ursap), de Mossoró, realizará na próxima terça-feira, 27, às 9h, no auditório do órgão, a 39ª reunião ordinária, tendo como público-alvo secretários municipais de Saúde da região e representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O secretário municipal de Saúde de Tibau, Richardson Fagner de Oliveira Granjeiro, vai participar da reunião, momento em que será discutido alguns pontos importantes para a saúde dos munícipes, tais como: assistência farmacêutica, que terá como expositor o diretor geral do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Laren), Ralfo Cavalcanti de Medeiros.

E ainda, exposição sobre a Central de Regulação que será feita pela secretária municipal de Saúde de Mossoró, Leodise Cruz, e a Ortopedia, que ficará a cargo do coordenador adjunto e secretário municipal de Saúde de Tibau, Richardson Fagner, além de outros temas importantes.

Durante a reunião será apresentada ao colegiado o novo secretário de Saúde do município de Baraúna, Luiz Miranda Pinto, nomeado pelo prefeito interino Tertulo Alves da Silva (PMN), e a secretária de Saúde de Governador Dix-sept Rosado, assistente social Kássia Cristiane Nunes Ferreira, nomeada pelo prefeito Anaximandro Rodrigues.

A secretária executiva do CIR, Fátima Rocha, falará sobre o XXX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado no município de Serra (ES) de 1º a 4 de junho de 2014.

A Comissão Intergestores Regional (CIR) é um espaço de articulação e pactuação, correspondente a uma região de saúde, que se constitui como instância capaz de gerar novas possibilidades de gestão no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), com potencialidade para qualificar e diferenciar o processo de regionalização da saúde.

O colegiado tem como coordenadora a assistente social e gerente da II Ursap, Iranilde Oliveira Campos; coordenador adjunto, o secretário municipal de Saúde de Tibau, Richardson Fagner de Oliveira Granjeiro; e como secretária executiva, Fátima Rocha.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade