Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário de Obras de Tibau avalia desempenho da pasta e diz que seu projeto futuro é continuar trabalhando

0 ton e nal“Toninho Cunha” e o prefeito de Tibau, “Naldinho”: trabalho a quatro mãos em prol da cidade

Numa conversa amistosa com o editor do Blog, ontem, 7, o secretário de Obras do município de Tibau, Antônio Marcos de Souza, mais conhecido por “Toninho Cunha’, disse que está satisfeito com a repercussão positiva do trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD).

Mesmo sabedor que as ações da sua pasta têm contribuído para o sucesso da administração do prefeito “Naldinho”, o secretário “Toninho Cunha” atribui o volume de benefícios canalizado para a cidade e para o povo às ações conjuntas implementadas pela gestão. “O avanço em termos de progresso e desenvolvimento que o município de Tibau experimenta no período, é fruto de um trabalho conjunto, de união, coragem e perseverança”, afirma.

Para “Toninho Cunha”, o bom desempenho que tem alcançado à frente da Secretaria Municipal de Obras é graças à confiança e às condições dadas pelo prefeito “Naldinho”, que além de ser um gestor presente, que acompanha o dia a dia do seu governo, dá total apoio aos seus auxiliares.

Interrogado se esse bom trabalho que ele realiza como secretário de Obras da Prefeitura de Tibau poderia servir de incentivo para um eventual projeto político futuro, “Toninho Cunha” disse que no momento seu compromisso é com a condução da pasta lhe confiada. “Hoje, temos um compromisso com Tibau, de ajudar o prefeito “Naldinho” a construir a cidade que todos os tibauenses sonhavam e estão vendo esse sonho se tornar realidade”, reforça.

Mas, como o próprio faz questão de lembrar, sua vida está ligada a Areia Branca, onde mora juntamente com toda a sua família. E essa ligação com o município tem toda uma história, pois mesmo nunca tendo sido candidato a nenhum cargo eletivo, sempre esteve presente nas últimas campanhas eleitorais. “Nosso envolvimento com a política em Areia Branca começou em 1992, quando o meu irmão, hoje deputado estadual Souza Neto, foi candidato a vereador. Tive o prazer de votar e depois comemorar sua eleição para a Câmara Municipal, como o vereador mais bem votado naquele pleito, com 666 votos. De lá para cá, foi uma sucessão de campanhas vitoriosas, com Souza se elegendo vice-prefeito duas vezes, depois prefeito, também por duas vezes. E mais recentemente, conquistando uma cadeira na Assembleia Legislativa do RN, um fato bastante comemorado na cidade, pois há mais de 60 anos Areia Branca estava sem um representante naquela Casa”, afirma.

00De família de políticos, “Toninho Cunha” ainda não foi festado nas urnas

Embora ainda não tenha manifestado desejo de encarar o desafio das unas, nas últimas campanhas municipais o nome de “Toninho Cunha” tem surgido espontaneamente no rol dos “candidatáveis”. Para ele, isso constitui um fato curioso e se diz grato pela generosidade dessas pessoas. “Qualquer cidadão ficaria lisonjeado com um fato dessa natureza. Sabemos como a política é dinâmica, como é engenhoso o projeto de construção de uma candidatura. E você ter seu nome lembrado de maneira espontânea, meio a lideranças políticas consolidadas, só nos enche de orgulho”, diz.

Com relação a 2016, “Toninho Cunha” considera que ainda é cedo para fazer qualquer projeção, mesmo que seja no campo especulativo. Cauteloso, ele ver com naturalidade algumas manifestações de pretensos pré-candidatos às eleições municipais do próximo ano. “Areia Branca é uma cidade onde se respira política, portanto, é natural que faltando menos de dois anos para a sucessão municipal, o caldeirão político comece a ferver. O que podemos afirmar, é que particularmente, estamos apenas observando o cenário, hoje, porque amanhã é outro dia e o futuro a Deus pertence”, concluiu.

Fotos: Reprodução / Jailton Rodrigues

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade