Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário de Esporte do Rio Grande do Norte visitou Areia Branca para apresentação do projeto da I Copa da Mulher de Futebol

Secretario de Esporte do Estado com secs de Areia Branca - FOTOS Carlos Jr Secretário Joacy Bastos ladeado por César e Vicente Faustino durante visita a Areia Branca (Foto: Carlos Jr) 

As boas condições do Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes, de Areia Branca, chamaram a atenção do Secretário de Estado da Secretaria de Esporte e do Lazer (SEEL), José Joacy Bastos, que visitou a cidade ontem, 30, para divulgar a I Copa da Mulher de Futebol, prevista para acontecer de 18 de outubro a 3 de novembro deste ano.

Logo que soube da presença de Joacy Bastos na cidade, a prefeita Luana Bruno (PMDB) demonstrou interesse em se reunir com o secretário, mas uma reunião com sua Assessoria Jurídica impossibilitou que houvesse o encontro. Mas a gestora designou o secretário municipal de Educação, Vicente Faustino Filho, e o gerente de Esportes do município, César Albuquerque, que recebesse o representante do Governo do Estado e se colocou à disposição no que fosse preciso.

Na reunião com os representantes do município, Joacy Bastos fez uma explanação sobre como será a I Copa da Mulher de Futebol promovida pelo Governo do Estado, por meio da SEEL, em parceria com os municípios que constitui o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer. As 25 primeiras seleções que se inscreverem terão participação garantida na competição.

Segundo Joacy Bastos, Areia Branca tem condições de sediar uma das fases da Copa, pois a estrutura do estádio “Fernandão” é muito boa. Ele disse ainda que além dos jogos, a cidade poderá receber outras competições esportivas que serão realizadas paralelamente às partidas de futebol.

De acordo com o secretário Joacy Bastos, a I Copa da Mulher de Futebol tem por finalidade promover a integração sócio-desportiva entre as seleções municipais do Rio Grande do Norte, propiciando o desenvolvimento integral da mulher como ser social, contribuindo para o pleno exercício da cidadania, criando condições para melhoria e qualidade técnica da mulher no futebol, como prática salutar no seu hábito de vida.Estádio-Dr.-Gentil-Fernandes                      A boa estrutura do estádio “Fernandão” chamou a atenção do secretário (Foto: Carlos Jr)

Conforme o regulamento, a Copa da Mulher será disputada em quatro etapas, sendo uma classificatória dividida em cinco grupos de cinco seleções sediadas em cidades e regiões diferentes, devendo se classificar duas seleções de cada grupo para a etapa de quartas de finais constituída de dois grupos de cinco, sediados entre duas cidades já classificadas que disputarão as quatro vagas para as semifinais e final.

Os municípios interessados em participar da competição devem inscrever suas seleções por meio de Adesão do Município até o dia 6 e Inscrição Geral da Equipe no período de 7 a 14 do mês em curso no site www.seel.rn.gov.br.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade