Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário de Educação de Areia Branca encaminhou importantes pleitos para o município durante Fórum Nacional da Undime

UNDIME OKMinistro Aloizio Mercadante prometeu viabilizar pleitos apresentados pelo secretário Vicente Faustino

A participação do secretário de Educação de Areia Branca, Vicente Faustino Filho, no 14º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação resultou em benefícios para o município. O evento foi realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no período de 14 a 17 deste mês, no complexo turístico Costa do Sauípe, na Bahia.

Durante o fórum, o professor Vicente Faustino conversou com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, sobre a possibilidade de serem construídos dois Centros de Educação Infantil Modelo em Areia Branca, para atender a demanda existente na cidade.

O ministro se comprometeu em viabilizar o pleito reivindicado pelo secretário por meio de uma parceria do Ministério da Educação (MEC) com a Prefeitura de Areia Branca, via Plano de Ações Articuladas (PAR).

Na oportunidade, o secretário Vicente Faustino, que é também coordenador da Undime-RN, aproveitou para reivindicar junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e ao ministro Aloizio Mercadante, vários projetos que se encontravam paralisados na Secretaria Municipal de Educação, tais como os equipamentos de multimídia, programas Brasil Alfabetizado e de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), dentre outros.UNDIME 2 OK          Vicente Faustino com a Relatora Nacional para o Direito Humano à Educação, Denise Carrera

O fórum teve a participação de mais de mil Dirigentes Municipais de Educação (DME), de todo Brasil e palestrantes de renome nacional e internacional, sendo que Areia Branca esteve representada pelo seu gestor da Educação, Vicente Faustino Filho, com apoio da prefeitura e da Undime-RN, na qualidade de DME e Coordenador do Polo Oeste da Undime-RN.

O referido Fórum teve como tema “O Dirigente Municipal de Educação como sujeito da gestão educacional – Novos tempos para uma Educação de qualidade”.

De acordo com Vicente Faustino, foram quatro dias de atividades proveitosas, iniciando às 9h e se estendendo até às 21h30. “Essa verdadeira maratona serviu para discutirmos e refletirmos a respeito da educação com secretários de todo o país, com troca de experiências, planejamentos e projeções de metas para a educação que temos e a que queremos em nosso Município”, relatou.

O secretário destacou ainda, o apoio da prefeita Luana Bruno (PMDB) à educação, visto que nesse curto tempo da sua gestão ela não tem medido esforços e investimentos no humano e no material para oferecer à comunidade uma educação com qualidade. “Quero agradecer à prefeita Luana Bruno pela confiança e apoio e a equipe da Secretaria de Educação de Areia Branca, que continuou os trabalhos com muita eficiência”, concluiu. UNDIME 4 OK              Conferência do ministro da Educação, Aloizio Mercadante

UNDIME 3 OK          MV Bill, foi um dos palestrantes no Fórum da Undime

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade