Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário de Educação de Areia Branca homenageia o professor pela passagem do seu dia

000000000

Prefeita Luana Bruno recebe do secretário Vicente Filho, troféu de reconhecimento pelo trabalho em prol da educação e dos educadores

Nesta quarta-feira, 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor. Esta data deve ser lembrada e comemorada por todos, pois os professores exercem atividades de suma importância para o desenvolvimento do país. 

São os professores que alfabetizam as crianças e transmitem informações e conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento dos jovens. Os professores também atuam na motivação para os estudos, no desenvolvimento de habilidades e na transmissão de valores sociais positivos e saudáveis.

Mas os professores não estão presentes somente nas salas de aulas das escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior. Os mestres também estão nos cursos de línguas, escolas de esportes, cursos vestibulares, entre outros. 

00

Os professores também atuam na motivação para os estudos

Essa profissão é tão marcante na vida das pessoas que é difícil encontrar alguém que não se lembre de um professor que marcou sua infância ou juventude.

Em alusão a data, o secretário municipal de Educação de Areia Branca, professor Vicente Faustino Filho, enviou uma bonita mensagem que homenageia todos os professores do município.

Leia o texto, na íntegra.

000000Fui tomado por um sentimento de pertencimento quando resolvi pensar e escrever a respeito de um ser magnífico tão importante para tantas pessoas, de diferentes gerações, condição social. És sempre estrela, constelação, criador e criatura, detentor do ser e do saber, faz da sua árdua profissão uma missão. Muitas vezes nos confundimos, não sabemos se é o jardim ou jardineiro, na verdade temos uma grande certeza: é um semeador de conhecimento, saberes, esperança, um intérprete dos sonhos. Desta forma não morrerá jamais, pois suas ações vos eternizam através do olhar daqueles que vislumbram a esperança, a fé, o conhecimento, os saberes, o mundo através dos teus olhos.

Muitos te chamam dignamente, de tio(a), professor, educador. Outros o chamam carinhosamente de mestre. Os nomes não têm lá muita importância, mas o que verdadeiramente importa é a missão transformadora que está em

0suas mãos, a de transformar vidas, pessoas, sonhos… É de fato esta capacidade ímpar de se realizar, de se encontrar no olhar que olha você… Professor é este ser magnífico que sofre, fica inquieto, transforma e se transforma para semear o que Deus te concedeu de mais belo, o saber que brota no outro fruto de uma conexão mágica na práxis do ensinar e aprender.

Nossa gratidão àqueles que fizeram do magistério um ideal, mesclando a arte de ensinar com o dom da convivência, tornando-se nossos amigos e transmitindo suas experiências que de maneira grandiosa ajudam na formação de várias pessoas.

Ao Mestre, com carinho!

0000“Mestre, É aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida. Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade. Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo. Mestre é você, meu professor amigo que me compreende, me estimula, me comunica e me enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura. Eu serei sempre um seu discípulo na escola da vida”.

Em nome do Governo Viva o Progresso e da Secretaria Municipal de Educação temos a honra de homenagear e fazer parte desta seleta categoria de profissionais que dedicam sua vida nesta árdua e maravilhosa missão de ensinar e aprender.

00000000Obrigado, professor.

Vicente Faustino Filho – Secretário Municipal de Educação de Areia Branca (RN)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade