Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário de Desenvolvimento Econômico do RN deixou o cargo para cuidar da candidatura a deputado federal

0Rogério Marinho entrega cargo para se dedicar à campanha de deputado 

Quem pretende concorrer a um cargo eletivo nas eleições de outubro deste ano, devem deixar o cargo até o dia 5 de abril, seis meses antes do primeiro turno. A regra está prevista na Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), norma que estabelece os prazos para que agentes públicos saiam do governo para não ficarem inelegíveis.

De acordo com a lei, além de ministros de Estado, magistrados, presidentes, diretores e superintendentes de empresas públicas e chefes de órgãos que fazem assessoramento direto também devem pedir exenoração na mesma data. Candidatos a reeleição para os cargos de governador e presidente da República não precisam sair do cargo.

No Rio Grande do Norte a regra eleitoral já está sendo colocada em prática com bastante antecedência. Neste sábado, 11, o ex-deputado federal Rogério Marinho (PSDB), deixou o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do RN. 00                     Leonardo Rêgo já anunciou que também deixará secretaria para ser candidato 

O ato de exoneração, assinado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), foi publicado no Diário Oficial do Estado. Em lugar de Marinho, assumirá a chefia da pasta o adjunto, Sílvio Torquato.

Filiado ao PSDB, o ex-secretário informou à imprensa que não se trata de rompimento, mas sim de um acerto formalizado desde junho do ano passado com a governadora Rosalba Ciarlini, para se dedicar à campanha pela reeleição. Rogério é suplente de deputado federal de Betinho Rosado (PP).

Até abril, outros auxiliares de Rosalba Ciarlini devem deixar o Governo do Estado para disputar as eleições de 2014. O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Leonardo Rêgo (DEM), já anunciou que deixará a pasta para disputar as eleições. Possivelmente tentará uma cadeira na Assembleia Legislativa.00 2                  Aldair da Rocha também pretende se afastar da Sesed para ser candidato a deputado estadual

Além do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha (PTB), também pretende se afastar do cargo para ser candidato a deputado estadual.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade