Luciano Oliveira - [email protected]

Secretária orienta que população masculina deve se conscientizar sobre atendimentos

OLYMPUS DIGITAL CAMERALidiane Garcia diz que o programa é um grande benefício para a cidade

A Política de Atenção Integral à Saúde do Homem, cujo programa será lançado nesta quarta-feira, 20 (ler postagem anterior), segundo a secretária municipal de Saúde, Lidiane Michele Campos Garcia, constitui um  desafio, a princípio, que será a conscientização da população masculina do município sobre a importância de procurar os atendimentos oferecidos. “Os homens não têm o hábito de ir ao médico com regularidade e de prevenir, desta forma, problemas de saúde como, por exemplo, a hipertensão”, observa.

O coordenador do programa, Luiz Júnior, disse que a partir da implantação do projeto, a Secretaria de Saúde passará a adotar um novo protocolo de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), direcionado à população masculina.

O documento deve oferecer, aos profissionais das unidades, orientações específicas sobre procedimentos médicos e de enfermagem a serem adotados, de acordo com a idade do paciente; as doenças mais comuns por faixa etária; tipos de exames que podem ser solicitados, entre outros dados.

Voltada para a atenção do público masculino, o programa oferecerá serviços permanentes como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames laboratoriais, teste de HIV e distribuição de preservativos, atendimento com clínico geral, atendimento com médico cardiologista, atendimento odontológico, aplicação de fluor, atendimento nutricional (circunferência abdominal), atendimento fisioterapéutico (postura corporal), palestras sobre câncer de próstata, trato urinário, DST/Aids, disfunção erétil e doenças cardiovasculares.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade