Secretaria Municipal de Saúde realizou com sucesso o dia “D” da Campanha Novembro Azul

0 ubs públicoPúblico masculino compareceu em grande numero no local de atendimentos

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na quinta-feira, 26, o dia “D” da Campanha Novembro Azul, com ação concentrada na zona urbana.

As atividades referentes à campanha ocorreram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Cícera de Medeiros, contando com o apoio das enfermeiras da Atenção Básica, da equipe da UBS Maria Cícera de Medeiros, da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), do Laboratório Analisys e das acadêmicas do curso de Serviço Social da Faculdade IDEA, sob coordenação de Lorena Ribeiro, responsável técnica do Programa Saúde do Homem, da Secretaria Municipal de Saúde.

0 ubs Foi oferecido lanche para o público masculino 0KDurante a ação foi servido lanche aos público masculino

Os serviços ofertados foram coleta de exame PSA, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de sífilis e HIV e ações de educação em saúde, contando com grande número do público masculino.

A campanha é de grande importância para que haja sensibilização e a procura do público masculino nos serviços de saúde, acerca das patologias que acometem o homem, especialmente o câncer de próstata.

0 ubs 2 público masculino 0 ubs Teste de Glicemia Capilar 0K0 ubs Teste rápido  0K0 ubs Verificação de pressão 0K

Fotos: Cedidas

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *