Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria Municipal de Saúde realizará teste rápido para diagnóstico da infecção pelo HIV e triagem de sífilis

CENTRO DE SAÚDE  JOSE NOGUEIRA DE MELO UM DOS LOCAIS DA AÇÃO

Centro de Saúde José Nogueira de Melo, local da ação realizada pelo município

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma ampla ação voltada para a realização de teste rápido para diagnóstico da infecção pelo HIV e triagem de sífilis na Atenção Básica do município.

A ação que será desenvolvida por profissionais do Centro de Saúde José Nogueira de Melo, acontecerá dia 4 de junho, das 8h às 11h, na referida unidade.

O lema da ação é “Sífilis e HIV: ter não é bom, mas ter e não saber é pior”, tendo como público-alvo a comunidade em geral, bastando que leve documento de identificação com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os serviços oferecidos serão aconselhamento pré-teste (exame e teste rápido) e pós-teste, além de distribuição de camisinha e panfletos com orientações. O objetivo da ação é detectar e prevenir casos de HIV e Sífilis no município de Areia Branca.

Essa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde local, segue as orientações do Ministério da Saúde, que por meio de estratégia como essa, pretende ampliar o acesso ao diagnóstico do HIV, Sífilis e Hepatites Virais, especialmente em gestantes e populações mais vulneráveis.

O diagnóstico durante o pré-natal, parto e puerpério possibilita acesso ao tratamento e medidas de prevenção, reduzindo assim a transmissão vertical, considerada um desafio para a saúde pública.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade