Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria Municipal de Saúde realiza encontro do NASF visando diagnóstico para melhorar o atendimento à população

CAIO E RICARDODr. Caio Rikete com o secretário Ricardo Calazans, que abriu o encontro (Foto: Erivan Silva)

A prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sexta-feira passada, no Ivipanim Clube, o primeiro encontro em torno do programa Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O evento reuniu profissionais da saúde com o objetivo de diagnosticar os problemas existentes no setor, visando melhorar o atendimento à população.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Ricardo Calazans, o NASF constitui uma equipe de profissionais de diferentes áreas de conhecimento que atuam em conjunto com os profissionais que formam as equipes do Programa Saúde da Família (PSF), compartilhando e apoiando as práticas em saúde.

O secretário Ricardo Calazans abriu o evento e e seguida o auditor da Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca, Benjamin Bento de Araújo, falou sobre os avanços e desafios da saúde no município.NASF                       Profissionais da área da saúde participaram do encontro (Foto: Erivan Silva) 

Na sequência, foi a vez de Uiacy Alencar, representante da Secretaria Estadual de Saúde, abordar a temática “A estratégia de apoio a atenção básica”.  

Após a exposição houve uma plenária onde foram discutindo assuntos relacionados ao programa, finalizando com o trabalho em grupo e avaliação dos temas expostos.

O secretário Ricardo Calazans adianta que encontros semelhantes irão acontecer nas unidades básicas de saúde e em grupos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade