Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado mutirão de exames laboratoriais em Pedrinhas, Redonda e Ponta do Mel

REDONDA 9 ubs

Moradores de Redonda podem requerer os exames na Unidade Básica de Saúde da comunidade

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado, 26, um mutirão de exames laboratoriais.

De acordo com o coordenador de programas de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Oliveira Júnior, a ação contempla, neste primeiro momento, as comunidades de Ponta do Mel, Redonda e Pedrinhas.

Na prática, essa ação já era realizada pelo município e está sendo retomada pela Secretaria de Saúde, de forma itinerante, chegando a outras comunidades nas semanas seguintes.

Nessa primeira ação, equipes de bioquímicos e técnicos de enfermagem estarão fazendo a coleta das amostras que passarão pelo processo de análise laboratorial para a emissão dos laudos.

As pessoas das comunidades citadas que desejarem fazer os exames devem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde das respectivas localidades e requerer o procedimento.

O mutirão tem como objetivo levar os profissionais da saúde até os moradores das comunidades rurais, que dessa forma não precisarão se deslocar até a sede do município em busca desse atendimento.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade