Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria Municipal de Saúde realiza encontro de avaliação com grupos do programa de combate ao tabagismo

0 tabagismoAtividades foram realizadas na academia anexo à UBS Ana Paulino, no bairro Navegantes

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem, 18, um encontro com os dois últimos grupos do programa de combate ao tabagismo  “Deixando de fumar sem mistério”, iniciado em 2014.

O encontro aconteceu na Academia do Idoso, com o apoio dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) que atua conjuntamente com a equipe da Atenção Básica, da Secretaria de Saúde.

A ação de ontem consistiu em uma avaliação dos participantes, seguido de atividades físicas e exercícios respiratórios, com o intuito de melhorar a capacidade pulmonar e incentivar os integrantes dos grupos à prática diária dessas atividades.

O primeiro grupo da etapa 2015 do programa de combate tabagismo inicia as atividades no próximo dia 25, às 6h30 da manhã, na Academia do Idoso.

O trabalho é interdisciplinar, com atuação de profissionais da saúde, com atendimento em grupo de pessoas dependentes químicos de tabaco que manifestam o desejo de parar de fumar, além de conscientizar e orientar a população sobre os riscos do tabaco. 

0 tabagismo 2Profissional do Nasf orienta as participantes durante os exercícios físicos

Fotos: Cedidas/ Secretaria de Saúde

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade