Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria Municipal de Saúde inicia campanha Novembro Azul de prevenção do câncer de próstata

AZUL 3 ok_thumb[1]

A exemplo do ano passado, campanha levará ações à população masculina nos diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste sábado, 8, a programação da campanha Novembro Azul de prevenção e detecção precoce do câncer de próstata em homens a partir dos 40 anos.

As ações começam hoje e vão prosseguir durante todo o mês de novembro com atividades direcionadas aos homens nas unidades de saúde e empresas estabelecidas no município, que possuem nos seus quadros funcionais, grande demanda masculina.

Com o tema “Agora é a vez dos Homens! Câncer de Próstata: é preciso tocar neste assunto”, a mobilização em nível local conta com a participação dos profissionais de saúde, do município.

Na terça-feia, 11, em todas as unidades de saúde do município haverá atendimentos médicos, odontológicos, entre outros voltados para a população masculina.

Na quinta-feira, 13, dia “D” da campanha em nível local, terá ação direcionada à clientela masculina na Secretaria Municipal de Saúde, onde acontece atendimentos nutricional, odontológico, fisioterapia, atividades físicas, além de palestras em órgãos e empresas da cidade.

Em Areia Branca, a campanha está informando, orientando e conscientizando a população masculina sobre a necessidade de se submeter a exames preventivos, atingindo, com isso, uma adequada qualidade de vida.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade