Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria Municipal de Saúde encerra hoje a vacinação contra a gripe com boas perspectivas em relação a meta estabelecida

RICARDO SAÚDE, OKSecretário Ricardo Calazans montou esquema especial de vacinação no período da prorrogação da campanha

Termina nesta sexta-feira, 10, o prazo da vacinação contra a gripe em todo o Brasil. A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde para os municípios que não conseguiram atingir a meta de 80% da vacinação.

No Rio Grande do Norte, o município com o menor percentual de imunizados era Natal, com 26,2% da população-alvo vacinada até ontem, 9.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de que cada Estado deve vacinar no mínimo 80% da população priorizada, e no Rio Grande do Norte, 66,7% do público alvo recebeu a vacina.

Em Areia Branca, somente depois que encerrar a vacinação é que será divulgado os números da campanha no município.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Ricardo Calazans, com a prorrogação da campanha até esta sexta-feira, foi montada uma força tarefa com o objetivo de alcançar a meta de vacinar 80% da população, incluída no público alvo da campanha contra a gripe influenza.

O secretário disse que para ampliar o atendimento junto à população urbana, a prefeitura disponibilizou uma unidade volante que percorre as ruas e os bairros visitando as famílias e aplicando a vacina.

Quanto à meta pretendida, pela Secretaria Municipal de Saúde, Ricardo Calazans afirma que não foi atingida no período estimado, em razão das fortes chuvas que caíram no município.

A vacina contra a gripe tem como público alvo idosos a partir de 60 anos de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a 2 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e os trabalhadores de saúde que atuam em unidades com atendimento para a doença.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade