Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Mel adquire secadora industrial para hospital da cidade

0 maquina industrial de secarA Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Mel vem melhorando e equipando o Hospital Municipal Dr. Sílvio Romero de Lucena, para ampliar o atendimento aos usuários.

Essas melhorias, conforme a secretária municipal de Saúde, Elizângela Cunha, nascem de várias modalidades e ações, como aquisições de equipamentos “que por mais simples que possam ser para alguém, para quem necessita é de suma importância”, observa a secretária.

Ela destaca, por exemplo, a aquisição de uma secadora industrial rotativa SR, de última geração, para o unidade hospitalar.

As secadoras industriais, que também são conhecidas como acondicionadores, realizam o processo de redução de umidade das roupas após a centrifugação, preparando as peças para a passagem ou realizando secagem completa, deixando as roupas prontas para dobragem e utilização.

“Sabe-se que nos hospitais se utiliza muitos lençóis e toalhas, sendo necessário a troca constante, bem como o máximo de higienização e lavagem. Para isso, foi que a secretaria municipal adquiriu essa máquina, para ter maior rapidez na secagem e na utilização”, ressaltou Elizângela Cunha.

Máquina possui tecnologia avançada para maior rapidez na secagem e na utilização da roupa (Foto: Divulgação / Assessoria)

A secretária informa ainda que a tecnologia da secadora SR permite otimizar a produtividade e o consumo de energia, uma vez que o aparelho possui revestimento interno que mantém o calor dentro do cesto proporcionando a redução do tempo de processo.

A importante aquisição foi realizada com recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde, via Prefeitura de Serra do Mel. “Consideramos como uma importante aquisição, pois vai otimizar o trabalho, garantindo melhor custo-benefício, sem falar na rapidez que se terá”, conclui Elizângela Cunha.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *