Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca realiza hoje vacinação contra sarampo e paralisia infantil

0

Crianças entre seis meses e cinco anos de idade incompletos devem tomar a vacina

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará equipes de profissionais da saúde neste sábado, 22, para realizar o dia “D” da vacinação contra sarampo e paralisia infantil em todas as unidades de saúde da cidade e da zona rural.

No principal ponto de vacinação da cidade, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo, as crianças vão desfrutar de um verdadeiro parque de diversão. É que no largo da praça Luiz Batista da Costa, próximo a unidade de saúde, brinquedos vão estar à disposição das crianças durante todo o período da vacinação. O acesso aos brinquedos é gratuito.

No mesmo momento em que for vacinada contra a poliomielite, a criança também receberá a vacina que protege contra o sarampo. Os pais não devem esquecer de levar o cartão de vacina do seu filho. Devem tomar a vacina contra a poliomielite as crianças entre seis meses e cinco anos de idade incompletos.

Mais de 100 mil postos fixos e móveis em todo o País estarão abertos para o segundo Dia D de mobilização contra as doenças.

CENTRO DE SAÚDE  JOSE NOGUEIRA DE MELO LOCAL DA AÇÃO NO PRÓXIMO DIA 4_thumb[1]

Após serem vacinadas no Centro de Saúde José Nogueira de Melo as crianças terão acesso a brinquedos

A iniciativa serve como reforço da Campanha Nacional de Vacinação, que teve início em 8 de novembro e já vacinou, no Rio Grande do Norte, mais de 118,3 mil crianças contra a poliomielite, o que representa 55,2% do público-alvo.

O objetivo é manter a erradicação da doença no Brasil, que não apresenta casos de poliomielite desde 1990.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade