Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Saúde garante suporte à ação do “Novembro Azul” em Areia Branca, direcionada à saúde do homem

Prefeita Luana Bruno com Ricardo Calazans, da Saúde, destaca importância da ação

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará total apoio à ação do “Novembro Azul” em nível local, direcionada à saúde do homem, que será realizada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) que atua no município.

De acordo com nota divulgada pelo secretário de Saúde do município, Ricardo Calazans, a ação será realizada no período de 25 a 27 deste mês, com atendimentos básicos como aferição de pressão arterial, glicose, Índice de massa corpora (IMC) e o Antigénio Prostático Específico (PSA), que é o teste de triagem para o câncer de próstata, realizados pelas Equipes de Saúde da Família (ESF).

A campanha “Novembro Azul” é uma ação que ressalta a importância de conscientizar a população masculina a respeito dos cuidados com sua saúde, principalmente no que concerne aos cuidados com o câncer de próstata.

A ação local do “Novembro Azul” tem ain a, o objetivo de informar e orientar a população masculina sobre a importância da prevenção e da realização do exame anual, atingindo, com isso, uma adequada qualidade de vida.

Preocupação

A prfefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), destacou a iniciativa da campanha “Novembro Azul” no município, reforçando que a ação tem o objetivo de alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata

A gestora lembrou que segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) o Rio Grande do Norte tem média de 740 novos casos de câncer de próstata por ano. “No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Daí, a importância da população masculina pariticipar dessa ação do Nasf com o apoio da nossa gestão”, acrescentou Luana Bruno.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade