Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria Municipal de Educação conclui a entrega de livros para alunos matriculados na Educação Infantil e kits para manipuladoras de alimentos

EQUIPE DA EDUCAÇÃO COM MANIPULADORES DE ALIMENTOSEquipe da Secretaria de Educação com manipuladoras de alimentos com os novos aventais e toucas (Foto: Erivan Silva)  

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã de ontem, 14, a entrega de livros em todas as escolas para alunos com idade de 4 a 5 anos, matriculados na pré-escola da rede municipal de ensino.

O Assessor Técnico de Educação, Victor Porfírio, juntamente com uma equipe de profissionais da secretaria, acompanhou a distribuição dos livros e disse que um total de 600 exemplares foram entregues, para atender as necessidades educacionais.

Além de livros, a Secretaria de Educação fez a entrega de kits contendo camisa, avental e touca para as manipuladoras de alimentos das escolas visitadas. Foram entregues nesta manhã um total de 127 camisas, 127 aventais e mais de 250 toucas adquiridas com recursos próprios da prefeitura.

Ao justificar os investimentos feitos na educação, a prefeita Luana Bruno (PMDB) destacou que o fornecimento desses livros às escolas infantis vem se somar a outros investimentos da administração municipal. “Mais uma vez estamos valorizando o hábito da leitura, tão importante na fase de formação das crianças”, observou.ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL            Alunos da Educação Infantil exibem os livros recebidos na manhã de ontem (Foto: Erivan Silva)

A governante ressaltou a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos e no incentivo à leitura. “Procurem criar o hábito da leitura com seus filhos, fazer questionamentos sobre as histórias que eles estão lendo e comentar as mensagens que o livro passou. Essa interatividade é essencial”, aconselhou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade