Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria Municipal de Educação divulga programação da II Jornada Pedagógica que será realizada na próxima segunda-feira

“Luana Bruno apoia e incentiva as ações em prol de uma educação com qualidade”, diz o secretário Vicente Faustino

Com o tema “Formação continuada: um caminho para a qualidade na educação” será realizada no próximo dia 29, a II Jornada Pedagógica, numa iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Para o secretário de Educação do município, Vicente Faustino Filho, o evento constitui uma oportunidade excelente para que os profissionais possam tirar suas dúvidas e discutir temas relevantes que fazem parte do dia a dia da escola. “Por meio da jornada os professores em serviço possuem a oportunidade de relacionar a teoria com a prática”, reforça.

O secretário destaca o apoio e o incentivo dado pela prefeita Luana Bruno (PMDB), responsável da execução da II Jornada Pedagógica, de formação continuada, pois esse evento possui a finalidade de fornecer sustentação metodológica e teórica aos profissionais envolvidos no ensino público do município de Areia Branca.

A programação da jornada será aberta às 7h30, na Escola Municipal Vingt Rosado Maia, com atividades até às 17h30, com intervalo para o almoço das 12h às 13h30. Durante toda a amanhã os professores do 1º ciclo serão o público alvo das atividades abordando as seguintes temáticas: “Apropriação do sistema de escrita” (turno matutino) e “O lúdico na sala de aula” (turno vespertino) tendo como facilitadoras Simone Seixas e Ana Virgília, orientadoras do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) local.

Após o intervalo do almoço, as atividades pedagógicas serão retomadas no Educandário Nossa senhora dos Navegantes. A abertura será na quadra de eventos, com inicio dos trabalhos em cada sala, às 13h30. O primeiro tema abordado para professores de Matemática do 9º ano, será “Matriz de referência de Matemática”, tendo como facilitador, Carlos César de Oliveira.

Na sequencia, Gleidson Mendes Rebouças será o facilitador na abordagem “O Educador Físico e a Saúde na Escola”, com os professores de Educação Física. “Planejar – Oficina Multidisciplinar”, com a facilitadora Midã Medeiros, assessora da Editora Moderna, será voltado para os professores do 4º ao 9º ano. E por último, “Estratégias de Avaliação na Educação Infantil”, com a facilitadora Naire Capistrano, especialista em Educação Infantil, para professores da Educação Infantil, encerrando a programação.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade