Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria Municipal de Educação participou de mais uma Reunião Técnica do Proinfância, no Polo Mossoró

0 OK

Katiúscia Garção e Marta Pereira representaram o município no encontro

A Secretaria Municipal de Educação de Areia Branca participou de mais uma Reunião Técnica do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), no Polo Mossoró.

O encontro foi realizado no último dia 21, sendo que representando Areia Branca estiveram presentes a Coordenadora da Educação Infantil no Município, Katiúscia Garção e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Marta Pereira.

Essa foi a segunda Reunião Técnica do Proinfância no Polo Mossoró, que já tem agendadas as duas próximas reuniões: dias11 de junho e 30 de julho.

Os encontros têm por objetivo fortalecer as políticas municipais de Educação Infantil e consolidar a Educação Infantil como primeira etapa de Educação Básica,

O Proinfância foi criado pelo Governo Federal por considerar que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, é indispensável à melhoria da qualidade da educação.

O objetivo do Proinfância é prestar assistência financeira aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade