Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria Municipal de Educação realiza formação com professores e supervisores da Educação Infantil

KATIÚSCIA GARÇÃO, CLAUDETE NOGUEIRA E O SECRETÁRIO

Katiúscia Garção, Claudete Nogueira (Editora Saraiva) e o secretário de Educação, Vicente Filho, no evento

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem desenvolvido um trabalho voltado para a formação e crescimento profissional dos educadores locais. Na terça-feira, 9, no Centro de Educação Infantil – CEI Danilo Ezequiel, às 8h, foi realizada mais uma ação contemplando professores e supervisores da Educação Infantil da faixa etária de 4 e 5 anos.

Na oportunidade houve uma formação sobre o livro didático adotado pelos Centros de Educação Infantil, ministrada pela assessora da Editora Saraiva, Claudete Nogueira, haja vista, a necessidade de conhecer o livro mais profundamente, as estratégias e objetivos propostos para serem trabalhados com as crianças em sala de aula.

A ação realizada pela coordenadora da Educação Infantil, Katiúscia Garção, foi apenas mais uma de muitas que vêm sendo desenvolvidas no município. O secretário municipal de Educação, professor Vicente Faustino Filho, participou do encontro.

Já as orientadoras do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), em Areia Branca, Ana Virgília e Simone Seixas, participaram da Formação Continuada sobre Alfabetização e Letramento Matemático realizada em Natal. O treinamento teve início dia 8 e encerra nesta sexta-feira, 12.  

O município entende que investir na formação dos profissionais é uma das metas principais para o sucesso e qualidade do ensino. No trabalho da Coordenação Pedagógica a formação continuada contribui para a excelência do trabalho e a conquista dos objetivos propostos.

Assim, vale a pena investir na formação dos nossos profissionais, pois como já dizia o mestre Paulo Freire, “ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão da prática”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade