Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria Municipal de Assistência Social encerra hoje as inscrições para os Cursos de Formação Inicial e Continuada

VERÔNICA BRUNO ANUNCIA CURSOS OKVerônica Bruno alerta candidatos sobre prazos e critérios para ter acesso aos cursos  

A Prefeitura de Areia Branca, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Gerência de Emprego e Renda, informa que as inscrições para os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), encerram nesta sexta-feira, 23.

São diversos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) por meio dos Serviços Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Aprendizagem Industrial (Senai), de Mossoró.

As inscrições estão abertas desde o dia 12 na Secretaria Municipal de Assistência Social. A prioridade no processo seletivo será para os alunos regularmente matriculados e cursando de 1 a 3 anos no Ensino Médio da rede pública estadual de ensino.

Só poderão se inscrever para os cursos alunos com idade igual ou superior a 15 anos. O estudante só poderá se inscrever no curso ofertado em turno oposto ao frequentado por ele na escola.

A secretária municipal de Assistência Social, Verônica Bruno, que coordena as inscrições, explica que de acordo com os critérios de cada curso disponibilizado pelo programa, quando os inscritos forem em número maior que o quantitativo de vagas ofertadas, será procedido um sorteio eletrônico para preenchimento das mesmas.

A secretária adianta ainda, que os alunos selecionados para a pré-matrícula deverão se dirigir à instituição ofertante no prazo determinado para efetuarem a matrícula no curso em que foi selecionado. “O resultado da seleção será divulgado dia 28 deste mês, sendo que a matrícula dos alunos convocados ocorrerá no período de 9 a 13 de setembro, nas instituições ofertantes”, informa Verônica Bruno.SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CURSOS             Inscrições estão sendo feitas somente até hoje, na sede da Secretaria de Assistência Social

A documentação necessária para efetivar a matrícula é a seguinte: número da inscrição; documento de identidade; comprovante de residência; CPF (inscrição efetuada com o CPF que não seja do aluno será automaticamente desconsiderada).

Estão sendo disponibilizadas vagas nos turnos matutino, vespertino e noturno para os seguintes cursos: Recepcionista em Serviços de Saúde, Massagista, Maquiador, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Pessoal, Recepcionista, Montador e Reparador de Computador, Operador de Computador, Almoxarife de Obras, Caldeireiro, Desenhista Mecânico, Mecânico de Máquinas Industriais, Mecânico de Motocicleta, Plataformista, Sondador, Traçador de Caldeiraria, Técnico em Logística, Técnico em Secretariado, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Mecânica, Técnico em Metalurgia, Técnico em Segurança do Trabalho.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade