Secretaria Municipal de Assistência Social abre inscrições para novos cursos profisssionalizantes da parceria Pronatec e IFRN

Secretária Verônica Bruno anuncia a chegada de novos cursos

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Gerência de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, está ofertando novos cursos profissionalizantes.

Desta feira são onze cursos nas mais diversas áreas, que serão realizados por meio da parceria do município com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Segundo a titular da pasta da Assistência Social, Verônica Bruno, as inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira, 9, às 8h, na Secretaria de Assistência Social.

Estão sendo oferecidos os cursos de Auxiliar Administrativo, Desenhista Mecânico, Almoxarife, Almoxarife, Ajustador Mecânico, Encanador Instalador Predial, Torneiro Mecânico, Desenhista Mecânico, Encanador instalador Predial, Auxiliar Administrativo e Operador de Sonda de Perfuração.

Poderão se inscrever candidatos na faixa etária dos 16 aos 59 anos. A escolaridade exigida é Ensino Fundamental e Médio incompleto.

No ato de inscrição o candidato deve apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, foto 3×4, cópia do comprovante de residência, escolaridade/historico escolar, conta corrente ou poupança no nome do candidato no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal e o Número de Identificação Social (NIS).

Os cursos são referentes ao segundo ciclo de ações da gestão da prefeita Luana Bruno para este ano, voltado para a geração de emprego e renda no município.

De acordo com o cronograma divulgado pela secretaria, os cursos têm início previsto a partir do dia 5 de agosto.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *